quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas de filmes !

Número 1: Coco antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.



Número 2: Coco Chanel & Igor Stravinsky

Em 1913, a jovem Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinsky desaponta no cenário artístico ocidental. A estréia do balé '' A Sagração da Primavera'', em Paris, arrebata a jovem estilista enquanto causa revolta no público em geral por sua ousadia. Anos mais tarde, já célebre, Coco está em luto pela morte de seu amante, Boy Capel, quando conhece Stravinsky, recém-chegado à Paris como exilado da nova União Soviética. A estilista oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família e os dois iniciam uma relação proibida e intensa.



Número 3: Monte Carlo

Grace (Selena Gomez) sonhava em viajar para Paris e surgiu uma chance de fazer isso com as amigas Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy). A aventura não estava lá essas coisas e elas se meteram em algumas furadas, até o momento em que Grace se fez passar por uma milionária chamada Cordélia muito parecida com ela e aí tudo mudou, colocando as três no meio da alta sociedade. A questão é que essa "moleza" vai acabar na exata hora que a verdadeira Cordélia voltar de sua viagem.  


Gostaram das dicas ???

Beijinhos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário