terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolsas do momento !

Olááá gente, o assunto hoje vai ser sobre as bolsas que estão fazendo a cabeça da mulherada de uns tempos pra cá!  

Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. As bags foram criadas em 1935, mas foi somente em 1955 que a bolsa ganhou o nome “Kelly”, homenageando a atriz, pois a mesma as adorava. Grace possuía várias delas, com cores e tamanhos diversos e, por este motivo, virou sua marca registrada desde então. A bolsa virou obsessão em 1956, quando Grace Kelly a usou para cobrir a barriga e supostamente esconder a gravidez, numa foto publicada na revista Life.
Todas as bolsas são fabricadas, do início ao fim, pelo mesmo artesão, que pode levar até 25 horas para esculpir a obra e a cor e o tipo de couro são escolhidos pela cliente.



A marca Céline já existe há muitos anos e é uma marca francesa que nos anos 70 fez muito sucesso. A marca já teve como seu estilista o famoso americano Michael Kors e agora está sob a direção criativa de Phoebe Philo. A marca caiu no gosto das fashionistas e se tornou uma das mais cool do momento.

A mais conhecida agora, vamos ver se você conhece através das características. Possui alça dupla de correntes e os clássicos 2C entrelaçados formando o fecho. Já adivinhou ?! Sim, vamos falar sobre a diva das divas das bolsas criada pela Coco Chanel.
A bolsa se chama Chanel 2.55 por causa da data de seu lançamento que foi em fevereiro de 1955. Foi uma bolsa revolucionária. Foi a 1° bolsa de ombro com uma corrente dourada a tira colo, o processo de fabricação dela tem 180 etapas, o couro que é utilizado nela é minunciosamente analisado, e deve ser o mais macio possível, o couro é macio, mas a bolsa não pode ser frágil, para isso utilizam uma linha especial para o acolchoado do matelassê, e esse processo é super secreto, cada bolsa passa por 6 ateliês, onde cada etapa da fabricação é feito 100% a mão, a corrente dourada é feita com muito cuidado e parte interna da bolsa possui vários compartimentos, o flap (aba) possui um compartimento secreto para esconder, por exemplo, dinheiro ou cartas de seu amor, e além desse no flap, possui mais 3 sendo um para
guardar batom!


 E ai, gostaram ??? Beijosss !

Nenhum comentário:

Postar um comentário