segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hint of food

   Como eu já postei sobre alguns restaurantes dos quais eu amo, hoje eu resolvi postar um prato que faz parte do meu cardápio. Eu adoro peixe, principalmente se for um filé de Cherne grelhado ou Salmão. O prato que eu escolhi hoje, é um filé de Cherne com risoto de limão Siciliano (hmmmmmm...deu água na boca! rs).































O filé de Cherne em si, não tem muito mistério, basta grelhar ele com azeite extra-virgem. Mas o risoto de limão siciliano tem que saber fazer, porque se algo der errado... shiiii.

 Risoto de limão siliciano 

Ingredientes:
  • 500 g arroz arbóreo, carnaroli ou vialone
  • 90 g manteiga
  • 100 g cebola
  • 300 ml vinho branco seco
  • 2 unidades limão siciliano
  • Se quiser, pode colocar azeite extra virgem, sal ou pimenta do reino.
 Modo de fazer:

Refogue a cebola no azeite, acrescente o arroz e deixe refogar por alguns minutos, mexendo sempre. Acrescente o vinho e continue mexendo até secar. Vá trabalhando o arroz até que ele esteja ao dente.
Raspe a casca do limão e reserve e depois esprema o suco de um limão e reserve também.
Quando o arroz chegar ao ponto desejado, desligue o fogo, acrescente o suco do limão aos poucos, experimentando o sabor e finalize com as cascas do limão.


Gostaram da dica ???

Beijinhos !



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário